Legenda Alertas

Estado de atenção: tempo estável, mas com probabilidade de alertas em algum período do dia.
Estado de alerta Nivel 1:
Sistemas atmosféricos: núcleos convectivos isolados e passageiros.
Fenômenos previstos: descargas elétricas localizadas, rajadas de vento localizadas e momentâneas de até 60 km/h, queda de granizo isolado e chuva moderada a forte passageira.
Danos locais à rede elétricas, devido à queda de galhos e árvores antigas; destelhamento de algumas estruturas.
Estado de alerta Nivel 2:
Sistemas atmosféricos: sistemas regionais (mesoescala), como aglomerados convectivos (clusters), mesobaixas, linhas de instabilidade; sistemas de largaescala como frentes, cavados e baixas pressões.
Fenômenos previstos: núcleos de descargas elétricas, rajadas de vento momentâneas de 60-80 km/h, vários núcleos com queda de granizo; chuvas fortes e prolongadas.
Danos: queda de postes e árvores, destelhamento de várias estruturas, alagamentos momentâneos, risco à integridade física ao tempo.
Estado de alerta Nivel 3:
Sistemas atmosféricos: sistemas de meso e larga-escala de alta instabilidade: SCM´s, frentes frias e sistemas de baixa pressão com suporte do fluxo em médios e altos níveis da atmosfera.
Fenômenos previstos: núcleos de descargas elétricas em boa parte da área da COPREL simultaneamente, rajadas de vento sustentadas de mais de 80 km/h, tornados, vários núcleos com queda de granizo; chuvas fortes e prolongadas.
Danos: queda de vários postes e árvores, destelhamento e/ou destruição de estruturas, alagamentos, deslizamentos e risco de mortes.
Estado de emergência: evento extremo em curso ou com registro recente na área de atuação.
© 2015 Direitos reservados à Aquaeris desenvolvido por Wilson Molin Junior - versão 1.0